8ª Coordenadoria de Saúde promove vistoria no hospital São João Evangelista para regionalização de partos

Vistoria que vai definir se o Hospital São João Evangelista de Sobradinho tem condições de fazer um aditivo contratual com o Governo do Estado

maio 18, 2021

A equipe técnica da Vigilância Sanitária da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde faz nesta terça-feira, a terceira e última vistoria que vai definir se o Hospital São João Evangelista de Sobradinho tem condições de fazer um aditivo contratual com o Governo do Estado para regionalização de partos no Centro Serra.

De acordo com o Gerente Administrativo do Hospital, Alex Schaefer, no início das tratativas da regionalização, entre os municípios, ficou acertado que toda região faria parte deste processo. Porém, no início de 2020, Arroio do Tigre e Estrela Velha optaram em manter os partos no Hospital Santa Rosa de Lima. Com isso, deverão fazer parte da regionalização de partos no Hospital São João Evangelista os municípios de Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita e Segredo. Schaefer destaca que se houver interesse, outros município também poderão aderir o serviço.