Brigada Militar forma 867 novos soldados

De Sobradinho, concluíram o curso os soldados Denis Rubert, Alice Stecker e Bruna Silveira

nov 18, 2021

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

No dia em que comemora 184 anos, a Brigada Militar (BM) inclui em suas fileiras 867 novos soldados. A formatura ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), com eventos simultâneos em seis cidades. Na capital, o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, participaram da cerimônia no Departamento de Ensino da Brigada Militar. O Curso de Formação Básico de Polícia Militar teve carga horária 1.730 horas e formou 651 homens e 216 mulheres.

Os novos servidores aprenderam sobre direitos humanos, defesa pessoal, sociologia da violência e história da Brigada Militar, entre outras disciplinas, e tiveram aula de tiro, além de estágio supervisionado. As solenidades de formatura ocorreram simultaneamente em Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Santa Rosa e Rio Pardo. As cerimônias foram no formato híbrido, com parte do público acompanhando presencialmente e os demais por meio de transmissão ao vivo pela internet.

Na cerimônia de aniversário da instituição, foram entregues medalhas para 20 agraciados. Os servidores inativos da Brigada Militar também foram homenageados. Em todos os eventos foram observados os protocolos sanitários estabelecidos pelo governo do Estado para a prevenção ao contágio pela Covid-19, como uso de máscara e distanciamento. De Sobradinho, concluíram o curso os soldados Denis Rubert, Alice Stecker e Bruna Silveira.

Alice Stecker, Denis Rubert e Bruna Silveira concluíram o curso. Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM