5ª CIA da Brigada Militar divulga balanço de ações do último fim de semana

Nas tardes de sexta, sábado e domingo, as Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s), também atuaram

jul 5, 2021

Na tarde de quinta-feira, dia 01, Brigada Militar de Lagoa Bonita do Sul, desenvolveu a operação sobre rodas, com fiscalização de trânsito especial em motocicletas, a qual teve por objetivo prevenir e reprimir delitos, como o furto de veículos, transporte irregular de objetos, recaptura de foragido e porte ilegal de armas, através de abordagens de veículos e busca pessoal em pessoas. Foram fiscalizados 12 veículos, abordados 14 pessoas e dois autos de infração de trânsito foram confeccionados.

Conforme o 1º tenente Jerônimo Jesus Dalberto, comandante do 1º Pelotão da 5ª Companhia, os procedimentos ocorreram em vias de acesso à cidade. Além da prevenção aos delitos, visa também demonstrar a presença da Brigada Militar e manter o contato próximo da comunidade local.

Na  sexta-feira a noite, dia 02, a Brigada Militar desenvolveu uma nova edição da Operação Avante Visibilidade, nos municípios de Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Tunas e Estrela Velha. A fiscalização policial resultou em 132 pessoas abordadas, busca veicular e fiscalização de 74 veículos, 09 boletins de atendimentos confeccionados e um auto de infração de trânsito.

Na noite de sábado, dia 03, a guarnição da Brigada Militar de Sobradinho recebeu algumas ligações, dando conta de excesso de sinais sonoros na Av. João Antônio, promovendo perturbação do sossego alheios aos moradores da área central. Os policiais militares realizaram averiguação, constatando o fato e confeccionaram um termo circunstanciado ao autor pela contravenção penal de perturbação do sossego alheio. O equipamento de sonoro foi apreendido e após o autor do fato, uma pessoa de 20 anos, assinar o termo de compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal, à ocorrer no mês de agosto, o mesmo foi liberado.

Na tarde de domingo, dia 04, a guarnição da Brigada Militar de Sobradinho prestou apoio a Vigilância Sanitária municipal, fazendo orientações e fiscalizações, como medidas de prevenção à contaminação da Covid-19.

PATRULHAS COMUNITÁRIAS DO INTERIOR

Nas tardes de sexta, sábado e domingo, as Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s) fizeram visitas residenciais nas localidades de Entrada da Várzea, Várzea Grande, Linha Carijinho, Linha Quinca, Granja do Silêncio e Sítio Novo, respectivamente, nos municípios de Lagoa Bonita do Sul, Sobradinho e Arroio do Tigre.

As visitas residências da Brigada Militar continuam no mês de julho em todos os municípios do Centro Serra através das PCI’s, visando prevenir delitos e levar sensação de segurança pública aos agricultores.