58º Rodeio Crioulo do CTG Porteira da Amizade de Lagoão será neste fim de semana

A festa campeira abre nesta sexta-feira (26), às 9 horas com as provas de Tiro de Laço Ex-patrão e Ex-capataz.

jan 25, 2024

Foto: Luiz Henrique Evangelista

O CTG Porteira da Amizade de Lagoão promove neste fim de semana seu 58º Rodeio Crioulo. A festa campeira abre nesta sexta-feira (26), às 9 horas com as provas de Tiro de Laço Ex-patrão e Ex-capataz. Na sequência tem o esquenta braço individual. Às 10 horas, destaque para a “Taça Empresa” e Laçada “Marca Crioulos de Lagoão” com as finais à tarde.

No sábado (27), às 8 horas, inicio do “Laço Quinteto” com sorteio de uma ovelha entre as primeiras 20 equipes inscritas. À tarde, prova de Tiro de Laço em Duplas, e inscrições para a “Taça Sicredi”. Às 17 horas, abertura oficial do Rodeio com homenagens, e em seguida ocorre a prova “Taça Cidade Lagoão”. À noite, destaque para o Leilão Crioulo do Lagoão, e a partir das 23:horas e 30 minutos, tradicional Baile do Rodeio no CTG Porteira da Amizade, com entrada liberada para “elas” até às 23 horas e 30 minutos. Animação será da Banda Styllo Musical.

No domingo (28), as provas campeiras serão retomadas às 7 horas da manhã, com o Tiro de Laço Retardatários. Na sequência, haverá a 4ª volta do Laço Equipe, e posteriormente, o Tiro de Laço Modalidades. Ao meio dia haverá almoço, e à tarde, tiro de laço Vaca Parada; finais da Taça Sicredi e Taça Cidade Lagoão, bem como, a 5ª volta do Laço Equipe, fechando com as Finais do Rodeio. O 58º Rodeio Crioulo do CTG Porteira da Amizade será no parque de rodeios em Vila Nova/Lagoão.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o Patrão, Admilson Vieira da Silva, e o Capataz, Everson Limberger, destacaram que a expectativa para o evento é muito boa, salientando os investimentos feitos em infraestrutura a fim de receber os CTGs visitantes.