Sobradinho AM inaugura novo estúdio

Espaço passou por ampla reforma, onde além do investimento em estética, foi instalada uma nova bancada com possibilidade de cinco pessoas interagirem durante a programação

jul 20, 2021

A Rádio Sobradinho AM inaugura, nesta terça-feira, 20, seus novos estúdios. O local onde antes abrigava o estúdio 2 da emissora, passou por ampla reforma. Além do investimento em estética, foi instalada uma nova bancada com possibilidade de cinco pessoas interagirem durante a programação. Este passa, a partir de hoje, a ser o estúdio principal da emissora com mais espaço para os convidados. Na parte técnica, câmeras possibilitarão aos internautas assistirem simultaneamente o trabalho dos locutores durante a transmissão de programas.

A emissora também investiu em uma nova mesa de áudio da marca Skala, substituindo a antes mesa da mesma marca, que estava instalada há 33 anos. A nova mesa, com som estéreo, prevê a futura migração do sinal AM para FM. Agora, o operador de áudio também tem contato direto com o locutor, através de um sistema interno de som para interagir durante os trabalhos. A sonoplastia também recebeu nova mobília e a produção de áudio passou para sala onde era antes o estúdio 1.

Nova mesa de áudio da emissora, com tecnologia estéreo, já prevê a migração do sinal AM para a FM

Segundo um dos diretores da emissora, Padre Mateus Venturini, o objetivo do investimento foi oportunizar um local mais acolhedor para quem é recebido, e principalmente para os colaboradores da emissora, atendendo também a um sonho antigo de muitos funcionários. Ele lembra também que os novos investimentos atendem a necessidade da era digital, fazendo assim uma maior interação entre emissora, ouvintes e anunciantes, que também terão uma maior possibilidade de destacar sua marca e seus anúncios.

Venturini lembra que a nova direção, que iniciou os trabalhos em janeiro deste ano, também se preocupou em dar destaque na marca visual das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. Foi instalado um outdoor, na lateral do prédio, e logomarcas nas paredes. Foi feita a identificação interna de salas, instalada nova fachada com pintura do prédio. Também foi criada uma sala de recepção, onde os visitantes são acolhidos antes das entrevistas. O local também pode ser utilizado para reunião de negócios.

A partir das 20 horas desta terça-feira, 20, para marcar a inauguração das melhorias, integrantes da Banda Brilha Som farão uma Live/Show, ao vivo. Os ouvintes poderão acompanhar pelas Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. Já os internautas poderão acompanhar o evento pelas plataformas digitais, com som e imagem, pelo Facebook e YouTube das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM.  Nesta quarta-feira, 21, durante todo o dia haverá distribuição de pipoca em frente a Rádio e a programação contará com participação de músicos ao vivo.