Vereador Rainoldo Waide questiona obras de canalização no Bairro Rio Branco

Waide continua a temer que com as próximas cheias, o sistema não seja capaz de lidar com o volume de água, resultando em transbordamento para as residências situadas em níveis mais baixos, uma vez que a empresa contratada para a obra, continua construindo a canalização sem aprofundar o nível do córrego.
Foto: Divulgação

O vereador Rainoldo Waide, do PP, procurou as Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM para expressar sua preocupação em relação às obras de canalização de um córrego que passa pelo Bairro Rio Branco. Ele relatou que, durante as cheias de maio, as águas invadiram várias residências e questionou se o trabalho em andamento, que utiliza canos de 2 metros, será suficiente para a drenagem adequada. Segundo Waide, os canos estão situados em um nível mais alto do que os terrenos das casas, o que pode agravar a situação. O vereador procurou o prefeito Armando Mayerhofer para discutir suas preocupações. O prefeito informou que irá substituir os canos na Rua Arnoldo Y Castro, que são de diâmetro menor, e também iria aprofundar a vala.

No entanto, Waide continua a temer que, com as próximas cheias, o sistema não seja capaz de lidar com o volume de água, resultando em transbordamento para as residências situadas em níveis mais baixos, uma vez que a empresa contratada para a obra, continua construindo a canalização sem aprofundar o nível do córrego. Em resposta, o prefeito Armando Mayerhofer, ao ser contatado pelas emissoras, ressaltou que os trabalhos que estão sendo executados, é uma demanda da comunidade há mais de 40 anos e, embora tenha concordado com algumas sugestões de melhoria propostas pelo vereador, optou por não se manifestar detalhadamente sobre a questão no momento.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade