Pesquisar
Close this search box.

Passa Sete ainda trabalha para acessar famílias após mais de um mês das enchentes

A Secretaria da Assistência Social de Passa Sete ainda trabalha para acessar famílias da localidade de Baixo Passa Sete, mais de um mês após as fortes chuvas que atingiram o município.
Foto: Divulgação

A Secretaria da Assistência Social de Passa Sete ainda trabalha para acessar famílias da localidade de Baixo Passa Sete, mais de um mês após as fortes chuvas que atingiram o município. De acordo com a secretária Janice Loebens, equipes da prefeitura conseguiram chegar às residências apenas a pé e já se programam para se deslocar novamente à localidade nos próximos dias. Em entrevista ao Programa Enfoque, Loebens destacou que seis residências foram completamente destruídas.

Além disso, pelo menos uma família da localidade de Costa do Rio decidiu deixar a propriedade e foi residir no município de Candelária. Ela também relatou a dificuldade de muitas famílias que ainda seguem sem o fornecimento de energia. Com relação ao acesso de famílias ao Auxílio Reconstrução, Janice destacou que o município segue cadastrando no site do governo federal. Até o momento, 13 famílias já podem validar os dados através do aplicativo Gov.br.

No entanto, este número deve ser maior, pois o município segue fazendo levantamentos. Outras 43 famílias já foram cadastradas no Volta Por Cima, programa do governo estadual. Segundo Janice, servidores da secretaria da Assistência Social e do CRAS estão auxiliando as pessoas no acesso à conta Gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do CRAS, no (51) 9-9733-1002

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade