A live solidária “Juntos Por Sobradinho” reuniu mais de 30 artistas na noite dessa sexta-feira (10), no Clube 25 de Julho. Com o intuito de arrecadar donativos aos atingidos pelas enchentes, a união de esforços conseguiu arrecadar mais de R$ 20 mil em dinheiro, através do pix, além de doações de alimentos, roupas e móveis. Criador da iniciativa, o médico Mauro Gimenez Olazar disse que o evento foi sucesso e mostrou a força da região, que esteve unida e disposta a ajudar as pessoas atingidas nesse momento delicado.
Foram mais de cinco horas transmissão, contando com a participação das duplas Robson e Matheus, Janine e Gabriel; e os cantores Juliano Morais, Alessandro Rosa e família e Deivid Jahn. Também subiram ao palco a Banda 3 Night e os grupos Rota Musical e Tchê Bombacha. Para fechar a live, os grupos Swing Bom e Os Marotos fizeram uma dobradinha com o melhor do pagode. Conforme Olazar, a primeira edição da live solidária teve por objetivo o auxílio às famílias de Sobradinho.
O valor arrecadado será revertido de forma integral à Câmara de Comércio, Indústrias e Serviços de Sobradinho (CACISS), que juntamente com o Comitê de Apoio às Famílias, fará a aplicação dos recursos. Uma nova edição da live está sendo estudada para auxiliar os moradores de Ibarama, cidade que também foi duramente atingida pela enchente.