Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sobradinho quer integrar forças de segurança ao projeto Campo Seguro

Os proponentes enfatizam que o sistema tem o potencial de salvar vidas e patrimônios, e ressaltam a importância de uma maior divulgação do projeto.
teste
legenda 1

Foto: Fabricio Ceolin

Uma reunião na Câmara de Vereadores de Sobradinho discutiu o projeto Campo Seguro, que será implementado pela prefeitura de Sobradinho. Técnicos apresentaram o programa responsável por gerenciar o sistema, que irá fornecer informações das famílias rurais, juntamente com a localização precisa das propriedades. Segundo Vadenilson Patussi, representante da empresa responsável pelo sistema, o projeto teve início com o mapeamento de todas as vias rurais do município por meio de satélite, incluindo as sedes das propriedades.

Após a conclusão da base de dados, o sistema estará pronto para operação, sendo disponibilizado para os Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e secretarias municipais. Para utilizar o sistema, o morador deverá ligar para o órgão de segurança em caso de emergência e fornecer seu número de cadastro. A partir desse momento, o serviço de segurança receberá as informações do ponto mapeado em um aplicativo, utilizando a localização do sistema de GPS para traçar o trajeto correto e mais rápido até o local.

De acordo com Cristiano Lopes, coordenador do Departamento de Cadastro Imobiliário da prefeitura, a próxima etapa envolverá uma reunião com entidades para demonstrar o sistema e realizar os testes necessários. O sistema não terá custos para os usuários, os quais devem aguardar orientações da prefeitura para se cadastrarem no programa Campo Seguro. Na reunião dessa quarta-feira (28), houve uma baixa participação de interessados. Os proponentes enfatizam que o sistema tem o potencial de salvar vidas e patrimônios, e ressaltam a importância de uma maior divulgação do projeto.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade