2º Festival da Cuca, Linguiça e Chopp é destaque nas festividades de 60 anos de Arroio do Tigre

Em entrevista ao programa Enfoque, o prefeito Ravanello afirmou que a comunidade local e regional vai poder prestigiar o melhor da culinária arroio-tigrense

nov 1, 2023

Foto: Divulgação

Tem início nesta sexta-feira o 2º Festival da Cuca, Linguiça e Chopp. O evento evidencia a cultura gastronômica do celeiro do Centro Serra, com a participação de agroindústrias, padarias e distribuidoras de chopp da cidade. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o prefeito Marciano Ravanello disse que a comunidade local e regional vai poder prestigiar o melhor da culinária arroio-tigrense.

“Nossas cuqueiras são famosas por produzirem cucas de diferentes sabores e sempre muito especiais. Além disso, temos aqui o primeiro e o segundo lugar da melhor linguiça suína defumada, escolhidas este ano na Expointer. Então quem visitar Arroio do Tigre nos próximos dias pode ter certeza que vai comer bem, se divertir e dançar embalados pela boa música germânica”, ressaltou. As festividades têm início às 16h, com abertura da comercialização de produtos e Feira da Mulher Rural. A recepção ficará sob a responsabilidade da Banda Kerbfest. Às 18h ocorre a abertura oficial do evento, seguido de show com a Banda Santa Cruz. O encerramento ocorre às 23h.

Já no sábado, 04, a programação inicia com programas ao vivo direto da Praça com a rádio Sobradinho AM, que vai apresentar o “Programa de Sábado”, “Memórias do Esporte” e “Sábado em Festa”. Às 9h reabre a feira para comercialização de produtos. À tarde programação dançante com animação da Bandinha da Alegria. A dupla Robson & Matheus faz show às 20h do sábado. O domingo inicia com mateada animada pela Banda Kerbfest. A feira reabre às 9h com a comercialização de produtos. Às 10h haverá apresentação de danças alemãs com o Grupo Essen Und Tanzen de Linha Rocinha e Grupo Freude Am Tanzen de Pitingal. A programação prossegue com tarde dançante com a Banda Milennio e no final da tarde show com a Orquestra La Montanara. As festividades encerram às 23h no domingo.

Na segunda-feira, 06, dia do aniversário do Município, ocorre o desfile em comemoração aos 60 anos, às 9h. À tarde tem escolha das soberanas da Associação das Agricultoras e tarde dançante com o Quarteto Musical. A programação do 2º Festival da Cuca, Linguiça e Chopp encerra com show da Banda Indústria Musical. As atividades e atrações musicais terão acesso gratuito. Durante todos os dias do festival ocorre também a Feira de Artesanato e haverá cucas quentinhas saindo do forno.