2ª Feira do Agronegócio de Estrela Velha abre nesta sexta-feira

abertura oficial da II Feira do Agronegócio de Estrela Velha e do 40º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Estrela do Pago será às 19 horas, seguida de apresentações do Grupo de Danças Estrelas da Tradição

dez 8, 2023

Foto: Divulgação

A programação da 2ª Feira do Agronegócio do município abre nesta sexta-feira, 08, às 13 horas, com recepção aos visitantes do 40º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Estrela do Pago, no parque de eventos Oscar Leite de Moraes. Às 14 horas iniciam as provas campeiras com Tiro de Laço Ex-patrão e Taça Sicredi.

A abertura oficial da II Feira do Agronegócio de Estrela Velha e do 40º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Estrela do Pago será às 19 horas, seguida de apresentações do Grupo de Danças Estrelas da Tradição; do Coral Municipal Estrelas em Canto, e da Banda Municipal de Estrela Velha. Às 20 horas, reunião/jantar dos prefeitos da Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA. Às 22 horas, destaque para o show com a dupla Robson e Matheus.

No sábado, 09, a partir das 8 horas, prosseguem as provas campeiras do rodeio crioulo. Às 9 horas, abertura dos stands da 2ª Feira do Agronegócio de Estrela Velha para visita do público. Às 10 horas, palestra sobre Meteorologia, com Anderson Haas Poersch – Meteorologista e doutorando em Engenharia Agrícola pela UFSM e integrante da Equipe FieldCrops – UFSM. Às 10 e meia, palestra sobre Reservação de Água e Irrigação, com Luís Fernando Rodrigues de Oliveira – Engenheiro Agrônomo e Assistente Técnico Regional de Manejo de Recursos Naturais da Emater/RS Ascar da Regional de Santa Maria. Às 19 horas, show artístico com o Grupo de Patinação de Estrela Velha, do Projeto Arte e Cidadania, e com o Grupo Chassé de Patinação Artística.

No domingo, 10 – às 7 horas, continuidade das provas campeiras do rodeio, 9 horas, abertura dos stands da 2ª Feira do Agronegócio de Estrela Velha. Às 10 horas, homenagem aos Ex-patrões do CTG Estrela do Pago (Saulo Ceolin, Telmo Carvalho e Sergio Spacil). As finais das provas campeiras ocorrem no domingo à tarde. Às 18 horas, show com o grupo Tchê Chaleira e apresentação da Garota Jacuí de Estrela Velha. Às 19 horas, haverá o fechamento dos stands e às 22 horas, encerramento da 2ª Feira do Agronegócio de Estrela Velha.