27ª Feira do Livro e 16ª Ferarte movimenta o centro de Sobradinho

Na programação haverá lançamento de livros, Saraus de poesias, Shows musicais, Apresentações de escolas e projetos sociais, premiações e mateada

nov 9, 2023

Foto: Bruno Rodrigues

A 27ª Feira do Livro e 16ª Ferarte de Sobradinho foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira. O ato ocorreu na Rua Coberta e Praça 3 de Dezembro, no centro de Sobradinho, com a presença do prefeito Armando Mayerhofer; secretária da Educação, Cleura Minetto; diretora da Casa da Cultura, Ingrid Hermes; o representante do Legislativo, vereador Gerson Schirmer; o patrono Adelar Rosa, além do escritor convidado especial Robson Luiz Drachler, bem como, outras lideranças municipais. O escritor homenageado Romar Beling não participou do ato. Ele deve estar em Sobradinho na noite desta quinta-feira.

Destaque na manhã desta quinta foi a apresentação da banda municipal, além de homenagens. A Feira se estenderá até domingo com exposição e comercialização de livros. Participam do evento quatro Livrarias e um Sebo; Feira de Artesanato com a participação de 26 expositores da região. Na programação haverá também lançamento de livros, Saraus de poesias, Shows musicais, Apresentações de escolas e projetos sociais, premiações e mateada.

Além disso, haverá o 5º Torneio de Xadrez do Clube do Xadrez do Centro Serra, no sábado, dia 11 e durante os três dias da Feira do Livro haverá a presença da Escolinha de Trânsito do 2º Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), com o apoio do Conselho Municipal de Trânsito. A promoção do evento é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal.