23º BPM realiza Operação Plano Tático Operacional

Dentre ações desenvolvidas foram feitas ações de visibilidade e a presença policial, através do patrulhamento motorizado e a pé, com paradas estratégicas em pontos bases, barreiras de fiscalização e abordagens policiais.

jun 13, 2022

A Brigada Militar, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), promoveu na tarde da última sexta-feira (10) mais uma edição da Operação do Plano Tático Operacional (PTO), nos seus 23 municípios de abrangência. Dentre ações desenvolvidas foram feitas ações de visibilidade e a presença policial, através do patrulhamento motorizado e a pé, com paradas estratégicas em pontos bases, barreiras de fiscalização e abordagens policiais.

A repressão qualificada à criminalidade e à violência também foi alvo da Operação, sendo desenvolvido por meio de ações preventivas e repressivas imediatas, visando à redução dos índices de crimes violentos contra o patrimônio, especialmente os grupos criminais priorizados pela instituição: roubo a pedestre, roubo de veículo e roubo a estabelecimentos comerciais, financeiros. A operação resultou na identificação de 462 pessoas, na fiscalização de 252 veículos, no recolhimento de veículo e na confecção de um auto de infração.