Prefeito de Sobradinho diz que implantação antecipada de atendimento não deve inviabilizar Centro de Especialidades Médicas

Mayerhofer disse que a decisão de oferecer os serviços em Sobradinho e Arroio do Tigre, antes da obra ser concluída, foi tomada em conjunto por ele e Marciano Ravanello

maio 12, 2021

O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, não acredita que a implantação antecipada do atendimento de médicos especialistas em Arroio do Tigre possa inviabilizar o futuro Centro de Especialidades Médicas e Telemedicina de Sobradinho. Preocupação neste sentido foi manifestada esta semana pelo vereador Jeferson Matana. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Matana disse que, uma vez implantado o serviço em Arroio do Tigre, dificilmente, ele seria transferido para Sobradinho após a conclusão e entrada em funcionamento do Centro.

Também falando ao programa, Mayerhofer disse que a decisão de oferecer os serviços em Sobradinho e Arroio do Tigre, antes da obra ser concluída, foi tomada em conjunto por ele e Marciano Ravanello. Na ocasião, ficou decidido que assim que o Centro de Especialidades Médicas e Telemedicina foi concluído, todo o atendimento será feito em Sobradinho.

Para o prefeito Armando Mayerhofer, o fato de, no passado, não ter havido entendimento entre os municípios da Região, para implantação de outros projetos, não significa que isso vá se repetir agora. A construção do Centro de Especialidades Médicas e Telemedicina foi uma sugestão do então diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Vanoir Köhler. A ideia foi encampada pelo vereador de Sobradinho, Jeferson Matana, que buscou apoio junto aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e prefeitos do Centro Serra.

A partir disso, foi obtida uma emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão de reais, liberada pelo Deputado Federal Heitor Schuh, do PSB, para a construção do prédio num terreno localizado na entrada para o Bairro Quinca, em Sobradinho.