20ª Expoagro Afubra deve superar os 100 mil visitantes

Um dos destaques da feira que se estende até este sábado, é o setor da agroindústria familiar com seus quitutes coloniais, como cucas, linguiças, sucos naturais, queijos, mel e outros deliciosos produtos.

mar 25, 2022

Foto: Matheus Venturini/Rádio Sobradinho AM

O coordenador geral da 20ª Expoagro Afubra acredita que o público desta edição supere as 100 mil pessoas. Marco Antônio Dorneles também está otimista em relação ao movimento financeiro. Em entrevista à reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, que hoje transmite boletins direto do evento, ele disse que os prejuízos causados pela seca não deverão afetar significativamente o evento. Dorneles lembrou que os produtores vão contar com medidas como a renegociação dos financiamentos, por isso, calcula ele, haverá fôlego para novos negócios.

Um dos destaques da feira que se estende até este sábado, é o setor da agroindústria familiar com seus quitutes coloniais, como cucas, linguiças, sucos naturais, queijos, mel e outros deliciosos produtos. Expositores citam que é a feira da retomada e contam com um bom público para as vendas. Um novo pavilhão para expositores da Agricultura Familiar integrado ao pavilhão 1, inaugurado em 2019, e o ambiente passou a ter um total de 3.480 metros quadrados.

A ampliação, feita com recursos próprios da Afubra, contempla estrutura de apoio aos expositores, como sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria, depósito de secos, e banheiros para feirantes e visitantes. Além das salas da administração da feira, assessoria de imprensa da feira, Unimed, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.