Pesquisar
Close this search box.

18ª Fejão está cancelada

De acordo com o presidente do evento, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Darlan Kittel, foi decidido em conjunto com as entidades pela troca de datas, uma vez que a região enfrenta perdas significativas com a estiagem.

Foto: Divulgação

A 18ª Festa Estadual do Feijão que estava programada para o período de 24 a 28 de maio foi cancelada. A decisão foi tomada no final da manhã desta segunda-feira, 27, durante reunião no centro administrativo municipal. De acordo com o presidente do evento, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Darlan Kittel, o volume de obras no Parque da Fejão, bem como o prazo para finalizações destas obras, além dos reflexos da estiagem impossibilitam a realização da festa neste ano. As entidades estão solidárias com os produtores.

O secretário lembrou que foram feitos muitos gastos pela prefeitura no enfrentamento da seca. Estão em andamento no parque as obras de uma praça e a reforma do espaço destinado às lancherias, em anexo ao ginásio de esportes. Outro fator que motivou o cancelamento da festa é a nova lei de licitações que prevê um orçamento prévio. Além de Darlan Kittel, participaram da reunião, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Sindicato Rural, Caciss e Sindilojas.

Na reunião desta manhã, os representante da prefeitura e das entidades envolvidas, decidiram, por unanimidade, transferir a maior festa de Sobradinho para março ou abril de 2024, em data a ser definida posteriormente. No entanto, ficou mantida a realização do rodeio do CTG Galpão da Estância, para os dias 27 e 28 de maio deste ano. Além disso, ficou acertado que, provavelmente, em junho ou julho de 2023, poderá ser promovido o Festival da Feijoada.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade