18ª edição do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese é lançada

Os interessados em participar podem enviar seus textos para o e-mail casadacultura.sho@gmail.com ou entregar pessoalmente na Casa da Cultura até o dia 30 de setembro com a ficha de inscrição preenchida corretamente.

jun 7, 2022

Fotos: Divulgação

A 18ª edição do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese foi lançado, nessa segunda-feira (06), na prefeitura de Sobradinho. Segundo a Diretora de Cultura Ingrid Hemes, neste ano o tema do concurso é: Paz: o mundo em que quero viver e o gêneroé livre. Os interessados em participar podem enviar seus textos para o e-mail casadacultura.sho@gmail.com ou entregar pessoalmente na Casa da Cultura até o dia 30 de setembro com a ficha de inscrição preenchida corretamente.

A Casa da Cultura disponibiliza também vídeo com o documentário sobre Valacir Cremonese criado por Henrique Lindner, Denis Puhl e Roberto Lambert para que escolas e comunidade em geral possam assistir e saber um pouco mais sobre a vida e história do jornalista. Os classificados nas categorias infantil, juvenil e adulto, receberão seus prêmios durante a 26ª Feira do Livro de Sobradinho em novembro deste ano. Durante o evento de lançamento do concurso, o Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan, destacou a grande contribuição do Jornalista Valacir Cremonese para a área cultural e educacional do município.

Já Prefeito Armando Mayerhofer, ressalta que o Concurso tem como objetivo incentivar o surgimento de novos escritores e oportunizar a todo cidadão de qualquer naturalidade ou nacionalidade expressar conhecimentos, sentimentos e ideias que nos levam a conhecer outras culturas, enriquecendo ainda mais a literatura e cultura de nosso município e região.