Pesquisar
Close this search box.

17ª Festicarp é destaque em Arroio do Tigre

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o prefeito Marciano Ravanello, destacou que estarão à venda peixes vivos, evicerados, mantas e filés

Foto: Divulgação

A 17ª edição da Feira do Peixe, Produtos Coloniais e Artesanato de Arroio do Tigre (Festicarp) abre nesta segunda-feira, 03, com a comercialização de peixes, a partir das 14h. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o prefeito Marciano Ravanello, destacou que estarão à venda peixes vivos, evicerados, mantas e filés. Já às 19h30, ocorre a abertura oficial da feira, no lonão central. Logo, após ocorre a gravação do programa de rádio Domingo no Parque, com reprodução pela Rádio Sobradinho.

Na terça-feira, 04, destaque para a Feira da Mulher Rural, baile da terceira idade animado pelo Quarteto Musical, às 14h, no lonão central. Neste dia também vai ocorrer a posse e jantar da diretoria da Associação dos Vereadores do Centro Serra, no Clube 25 de Julho. A noite encerra com show da cantora Larissa Rich, no lonão central. Já na quarta-feira, 05, o destaque fica para a escolha da nova Carpinha, mascote da festa, às 14h. À noite ocorre show de encerramento das atividades no lonão central, com a Banda Milênnio.

Na quinta-feira, 06, ocorrem as últimas vendas de pescados, das 9h às 12h. Marciano Ravanello lembrou ainda que durante todos os dias da feira, serão comercializados peixes fritos pela Associação das Agricultoras. Também haverá edição especial da Feira da Mulher Rural, com produtos coloniais e que refletem a vasta cultura gastronômica de Arroio do Tigre. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também terá um espaço na Festicarp, onde vai comercializar seu tradicional pastelão.

O evento também conta com a participação dos artesãos de Arroio do Tigre, que estarão durante todos os dias comercializando seus produtos. Segundo a Associação dos Piscicultores, responsável pela comercialização de peixes vivos, evicerados e congelados, apesar da estiagem que atinge o município, a qualidade dos pescados é muito boa, garantindo peixes fresquinhos à comunidade. A Festicarp também conta com o apoio e promoção da Emater-RS/Ascar.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade