3ª Feira da Economia Solidária está em andamento na Escola Copetti

A Feira segue os mesmos moldes do ano de 2021, com o recebimento de roupas, calçados, livros, brinquedos, alimentos da agricultura familiar, ou seja, aquilo que está sobrando e não se usa mais em casa.

jun 2, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

A Escola Estadual Padre Benjamim Copetti de Sobradinho está promovendo sua 3ª Feira da Economia Solidária, projeto elaborado pelo itinerário Formativo Cidadania e Gênero, e colocado em prática pela professora Sara Wachholz e pelos alunos da turma 303 do Ensino Médio, com apoio de todo o educandário.

A Feira segue os mesmos moldes do ano de 2021, com o recebimento de roupas, calçados, livros, brinquedos, alimentos da agricultura familiar, ou seja, aquilo que está sobrando e não se usa mais em casa. A chamada “compra” dos produtos trazidos pelos alunos e comunidade em geral, ocorreu no dia 25 de maio, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Como forma de pagamento dos produtos entregues, foram fornecidas cédulas do ECOPETTI, uma moeda fictícia que pode ser usada nesta quinta-feira (02), dia da “venda” daquilo que foi arrecado. A chamado “dia da venda”, começou pela manhã, e prossegue hoje à tarde, e também à noite. Segundo os organizadores, “a solidariedade é capaz de transformar a sociedade, seja praticando atos de bondade, tendo empatia ou doando seu tempo”.