UNISC Sobradinho vai oferecer no segundo semestre o curso de Técnico em Agropecuária

O curso tem duração de 2 anos e meio, e o aluno pode optar pelo financiamento de 50% da mensalidade.

jul 26, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

A UNISC passa a oferecer no segundo semestre deste ano o curso de Técnico em Agropecuária nos campi de Sobradinho e Venâncio Aires. As inscrições encerram dia 08 de agosto. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na manhã desta terça-feira (26), a coordenadora do campus de Sobradinho, Jocelaine Maieron, explicou que pode se inscrever quem já concluiu o Ensino Médio ou que esteja cursando a partir do 2º ano.

Jocelaine lembrou que, embora seja pensando principalmente nos jovens, pessoas com mais idade também pode se tornar alunos, seja para buscar uma qualificação para o trabalho ou como realização pessoal. A coordenadora destacou que com este curso a UNISC de Sobradinho atende a uma importante demanda da região, pensando na empregabilidade dos jovens e também na qualificação de quem vai assumir a sucessão das propriedades rurais. Ela estava acompanhada do coordenador do curso, Jeferson Dallemole, que lembrou as diferentes oportunidades que o curso oferece no mercado de trabalho.

Conforme ele, além de proporcionar mais conhecimento na propriedade rural, o técnico em agropecuária, antigo técnico agrícola, pode atuar na elaboração de projetos para financiamentos agrícolas e de irrigação e trabalhar em empresas, cooperativas e cerealistas, entre outras áreas. O curso será presencial com aulas no turno da noite, com até 20% do conteúdo pelo sistema EAD. As aulas práticas serão ministradas em propriedade rurais conveniadas e nos laboratórios da UNISC em Santa Cruz.

O curso tem duração de 2 anos e meio, e o aluno pode optar pelo financiamento de 50% da mensalidade. Neste caso o valor fica em 206 reais por mês. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da UNISC, no campus de Sobradinho, nos turnos da tarde e da noite, e pelo WhatsApp (51) 9-9550-6477.