Prefeitos da AMCSERRA se reúnem com o secretário estadual da Segurança

Na oportunidade, eles solicitaram aumento de efetivo policial e destinação de novas viaturas nova para as delegacias dos municípios

jul 7, 2023

Foto: Divulgação

Os prefeitos dos municípios da AMCSERRA, e que são atendidos pelas Delegacias de Polícia de Sobradinho e Arroio do Tigre, estiveram na tarde dessa quinta-feira, 06, na Secretaria Estadual de Segurança para audiência com o secretario Sandro Caron de Moraes. Na oportunidade, solicitaram aumento de efetivo policial e destinação de novas viaturas nova para as delegacias dos dois municípios.

Também foi solicitada a permanência, por período maior da equipe do 1° Batalhão de Polícia de Choque, que está em operação na região, inclusive estendendo sua atuação para todos os municípios. Justificando o pedido, os prefeitos salientaram a importância deste patrulhamento para combater a criminalidade na região, principalmente frente ao tráfico de drogas. Além disso, os prefeitos da AMCSERRA destacaram o excelente trabalho, tanto da Policia Civil, quanto da Brigada Militar na região, e ressaltaram a importância de um efetivo maior, além de viaturas de qualidade para combate da criminalidade.

Em relação aos pedidos específicos para Sobradinho, o prefeito Armando Mayerhofer entregou um oficio solicitando ao secretário estadual da Segurança Pública a transferência de dois policiais militares que desejam trabalhar na Brigada Militar de Sobradinho, reforçando assim o efetivo do município. O pedido ficou de ser analisado pelo Secretário. Caron de Moraes também confirmou ao prefeito Mayerhofer a liberação do recurso de R$ 50.000 reais para compra e instalação de câmeras de monitoramento.

Esse recurso será proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado Beto Fantinel. Armando Mayerhofer avalia que a audiência foi muito proveitosa e que os prefeitos voltaram bem confiantes de que as solicitações serão atendidas e que possam reforçar as ações das entidades da Segurança Pública do Centro Serra.