PP de Sobradinho escolhe novo presidente e anuncia renovação do diretório

O atual presidente da sigla, Maurício Lipke, e o secretário. Ari Colombelli, fizeram uma despedida e anunciaram que não pretendem mais ocupar nenhum cargo no partido

ago 20, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

A Executiva do Partido Progressista de Sobradinho vai reunir seus convencionais habilitados durante Convenção Municipal, neste sábado, 21, às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores de Sobradinho. Na ocasião, haverá eleição dos membros efetivos e suplentes do Diretório Municipal; escolha dos delegados à Convenção Estadual e seus respectivos suplentes, bem como do Conselho Fiscal; Conselho Consultivo Municipal; do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária e seus respectivos suplentes, e das Comissões Executivas do Partido.

Em entrevista, nesta sexta-feira, 20, ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o atual presidente da sigla, Maurício Lipke, e o secretário Ari Colombelli, fizeram uma despedida e anunciaram que não pretendem mais ocupar nenhum cargo no partido. Conforme eles, esta será a convenção da renovação do Progressistas. Lipke e Colombelli destacaram que o Partido precisa de novas lideranças e, até mesmo porque, o Estatuto do PP exige 30% de mulheres no Diretório Municipal, 20% de jovens e um certo número de afrodescendentes.

Para homenagear os antigos convencionais que serão substituídos, alguns com mais de 30 anos no Diretório, será criada o setor dos jubilados. Eles adiantaram ainda que apenas uma chapa está inscrita, a qual deverá ser eleita por aclamação. Ela tem como candidato a presidente o ex-vereador Eder Librelotto que deverá ser eleito para mandato até 2023.