Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prevê construção de nova delegacia em Sobradinho

Desse modo, o funcionamento da delegacia no antigo Fórum não será permanente, o que depende também de que haja no município um terreno adequado para construção de uma nova sede.
Delegacia de Polícia de Sobradinho está instalada no centro da cidade. Foto: Fabricio Ceolin

A Polícia Civil de Sobradinho deverá ganhar um novo prédio para instalar a delegacia. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em resposta a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. Danos significativos ocorreram na estrutura do edifício, localizado na Rua Independência, devido à enchente causada do Arroio Carijinho na madrugada e manhã do dia 30 de abril deste ano. Além de danificar severamente a estrutura do prédio, às águas também destruíram viaturas.

Após as intensas chuvas e enchentes que atingiram o estado em maio, e a secretaria fez um levantamento dos danos e elaborou o “Plano Rio Grande – Polícia Civil”. Este plano identifica as prioridades para a construção ou reforma de prédios policiais, e tem-se por objetivo a reconstrução da Delegacia de Polícia de Sobradinho. Desse modo, o funcionamento da delegacia no antigo Fórum não será permanente, o que depende também de que haja no município um terreno adequado para construção de uma nova sede.

A Secretaria afirma estar trabalhando na reposição das viaturas perdidas na enchente, buscando recompor veículos discretos e ostensivos para a Polícia Civil de Sobradinho. No que diz respeito ao efetivo policial, todos os candidatos aprovados no último concurso para inspetor e escrivão, já foram convocados para o curso de formação policial e estão atuando na instituição.

Um novo concurso está sendo pleiteado junto ao governo do Estado para ampliar o efetivo. No entanto, ainda não há informações sobre a nomeação de um delegado titular para Sobradinho. A delegacia instalada provisoriamente no antigo Fórum, no centro da cidade, apresenta limitações como falta de acessibilidade e de garagem para os veículos. Esta solução temporária foi possível graças aos esforços da direção do Foro junto ao Tribunal de Justiça.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade