
Equipe técnica do CRAS de Sobradinho participa de reunião de planejamento
O CRAS atende em torno de 1.800 famílias, sendo 140 prioritárias, ou seja, em situação de risco e/ou violação de direitos.
O CRAS atende em torno de 1.800 famílias, sendo 140 prioritárias, ou seja, em situação de risco e/ou violação de direitos.
A visita teve como objetivo acompanhar de perto o trabalho desenvolvido na unidade de acolhimento temporário para crianças e adolescentes.
Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater
A intenção era fazer a entrega dos presentes doados pela população neste domingo, dia 20, no Estádio Tiradentes, na Baixada, com a chegada do Papai Noel.
As inscrições poder feitas pelo telefone (51) 3616-4109.
Assembleia geral será nesta quinta-feira (26), às 18 horas, em sua sede, na Rua Lidovino Fanton, 167, Bairro Felicidade, em Arroio do Tigre.
A entrega ocorreu na Praça Cornedo Vicentino e beneficiou 120 famílias.
Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Emater, órgão responsável pelo acompanhamento dos agricultores fornecedores.
O evento será virtual, transmitido pelo canal YouTube do Rio Grande Rural, e pela página da EMATER, no Facebook.
O objetivo do Projeto é acompanhar os participantes das ações, além de fortalecer o vínculo afetivo entre o CRAS e as famílias.
Esta etapa teve a participação também da EMATER com a doação de uma muda de “ora-pro-nóbis”, para todas as famílias envolvidas.
O PAA em Sobradinho é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater.
Conforme a Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, a primeira entrega obteve grande adesão das famílias e motivou a segunda entrega, que ocorrerá no próximo dia 12 de agosto.
Segundo a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo de mais esta ação é o de possibilitar atividades que possam ocupar a dinâmica do dia a dia.
O Programa tem a finalidade de promover a segurança alimentar das famílias mais carentes do município e fomentar a agricultura familiar e a diversificação rural.
Para a retirada das doações, foi feito um agendamento prévio junto ao CRAS, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.
A principal demanda da Campanha de 2020 são roupas infantis e cobertores e as doações podem ser feitas na Prefeitura, no CRAS Nascer do Sol, no Bairro Vera Cruz e na Casa da Cultura.
Todas as peças são oriundas de doações da comunidade e também de uma remessa de donativos da Defesa Civil do Estado.
Segundo Marcia Dalmolin, na última semana ocorreu a 5ª tarefa da Olimpíada, trazendo como principal ingrediente a solidariedade e a empatia.
Projeto está recebendo apoio do Banrisul – agência de Passa Sete; Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Sanitária.
As principais demandas deste ano são roupas infantis e cobertores.
As doações podem ser feitas na Prefeitura, no CRAS Nascer do Sol do Bairro Vera Cruz e na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
O objetivo do projeto é acompanhar as crianças e adolescentes, além de fortalecer, ainda mais, o vínculo afetivo entre o CRAS e as famílias que utilizam dos serviços disponibilizados.
Todo trabalho é feito, seguindo as medidas e cuidados de prevenção ao Coronavírus.
A principal demanda da Campanha de 2020 são roupas infantis e cobertores.
Nesta última semana, a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, esteve na sede da CACISS recebendo as doações arrecadadas no local.
O Projeto “Toque de Carinho” visa proporcionar um canal de comunicação aos idosos que residem sozinhos ou que passam a maioria dos seus dias sem companhia de seus familiares ou amigos.
A Campanha, neste ano, está contando com a ajuda de alguns empresários, através da colocação de um ponto de coleta em seu comércio.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo da ação é o de promover a saúde mental, física e psicológica dos idosos.
Este ano em virtude da Pandemia, não haverá distribuição no interior.
Nas próximas semanas, os kits de estarão sendo entregues nas residências.
Para quem deseja doar roupas e calçados em boas condições de uso, basta levar no CRAS, ou entrar em contato pelo telefone 3745-1180.
A primeira atividade que já está sendo entregue as famílias é acompanhada pela entrega de um pão de milho e melado junto com uma mensagem ressaltando a valorização do convívio familiar.
A Secretaria de Assistência Social, fará a distribuição às famílias carentes.
O material está sendo divulgado na página do município no Facebook.
Os vídeos estão disponíveis na página da Prefeitura de Segredo no Facebook.
A Secretaria está convidando empresários interessados em colaborar com a Campanha, através da colocação de um ponto de coleta em seu comércio.
As atividades serão entre as Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino do município na próxima quarta-feira 27 de maio.
As doações podem ser feitas até dia 10 de junho.
Ainda estão sendo utilizadas redes sociais para envio de programas recreativos, de dança, exercícios físicos, reflexões motivacionais, orientação de prevenção ao Coronavírus, e outras informações.