O município de Arroio do Tigre celebra mais uma importante conquista no fortalecimento da juventude rural. Nesta semana, 16 jovens foram contemplados pelo Programa Agrofamília Jovens, desenvolvido em parceria entre a Emater/RS-Ascar, o Sindicato Rural e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.
A assinatura dos convênios contou com a presença do representante do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Vilson Luiz Covatti. Na ocasião, Alex Teichmann, destacou o papel estratégico do programa na sucessão rural e na valorização do trabalho dos jovens do campo.
O Programa Agrofamília Jovens tem como foco incentivar a permanência dos jovens no meio rural, promovendo o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo nas propriedades familiares. A iniciativa oferece suporte técnico e financeiro para que os participantes implantem projetos produtivos, diversificando a renda e fortalecendo a economia local.
A secretária municipal da Administração, Júlia Roberta Hammerschmitt, destacou a relevância do programa e o impacto positivo dessas ações no município. Conforme ela, o Agrofamília Jovens representa esperança e oportunidade para a juventude rural, ressaltando que a cada projeto implantado significa não, apenas desenvolvimento econômico, mas também a continuidade das tradições, dos valores e do amor pelo campo que caracterizam o município de Arroio do Tigre.






