Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 23/05/2019 14:12
Por: Redação

COOPSAT promoveu curso de Cucas e Recheios no interior de Segredo

Participaram 42 agriculturas beneficiárias do projeto dos municípios de Segredo, Passa Sete e Arroio do Tigre, além de convidadas.

  • Fotos: divulgação

Fazendo parte do projeto Diversificar Para Semear Agroecologia, a Cooperativa de Prestação de Serviços, Assistência Técnica e Extensão Rural – COOPSAT – em parceria com a Agroindústria Maire, e apoio da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – ANATER – promoveu nesta quarta-feira (22) no Salão da Comunidade São Valentim, interior de Segredo, um curso de Cucas e Recheios. Participaram 42 agriculturas beneficiárias do projeto dos municípios de Segredo, Passa Sete e Arroio do Tigre, além de convidadas.

O curso teve como objetivo desenvolver a atividade para o grupo das mulheres, e apresentar uma alternativa que poderá ser uma fonte para agregar e gerar renda para a núcleo familiar. Segundo o Técnico em Agricultura, Eduardo Luiz Martin, a COOPSAT vem desenvolvendo atividades em 13 municípios da região Centro Serra e vale do Rio Pardo, atendendo um total de 1.120 famílias de agricultores produtores de Tabaco.