Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 06/04/2021 12:25
Por: Redação

Pagamento do IPVA deve ser feito pelo final da placa

Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site www.ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS), disponível gratuitamente para dispositivos

 O calendário de pagamento do IPVA 2021 está na etapa de quitação do tributo de acordo com o final da placa do veículo. Nesta semana, vencem mais três placas. Ontem (05), foi a data limite de pagamento para placas com final 2. Nesta quarta-feira (07), vencerão as placas com final 3 e na sexta-feira (09), com final 4. O vencimento dos números seguintes ocorre ao longo do mês de abril. A taxa de licenciamento e multas, se houver, podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações.

Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site www.ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS), disponível gratuitamente para dispositivos. O contribuinte que não pagar o tributo em dia, além de perder os descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão (se tiver direito), terá multa de 0,33% ao dia sobre o valor do imposto não pago, até o limite de 20%. Após a inscrição em dívida ativa, que ocorre após 60 dias em atraso, o débito sofrerá acréscimo de mais 5%.

Segundo o Detran-RS, dados de 2 de março apontam que Sobradinho tem 5.117 carros, 1.332 motos, 441 caminhões, 313 reboques, 19 ônibus, 5 tratores emplacados, 1.421 utilitários como camionetes e camionetas além de 6 outros tipos de veículos não definidos. O total da frota é de 9 mil 114 veículos emplacados em Sobradinho. Segundo o Detran, em 2007 o município tinha 5.019 veículos emplacados. Comparado com os últimos números, houve crescimento de 81.58% da frota do município.