Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 15/09/2020 13:04
Por: Redação

Comitê Municipal para implementação da Lei Aldir Blanc esteve reunido em Sobradinho

Conforme os membros do Comitê, na próxima sexta-feira (18), haverá nova reunião onde acontecerá a escolha dos agentes culturais que serão beneficiados com os valores.

O Comitê Municipal para implementação das ações da Lei Federal Aldir Blanc, esteve reunido nesta terça-feira (15), na Casa da Cultura, para analisar os critérios contidos no Decreto Oficial que regulamenta os procedimentos necessários à aplicação dos recursos recebidos pelo Município de Sobradinho, bem como a própria Lei e documentos entregues pelos agentes culturais inscritos, para posterior avaliação dos mesmos. Conforme os membros do Comitê, na próxima sexta-feira (18), haverá nova reunião onde acontecerá a escolha dos agentes culturais que serão beneficiados com os valores.

Os agentes culturais inscritos são Alex Rech – Produções Culturais; Acústica Sonorizações e Eventos; Swing Bom; Escola de Samba Mocidade Independente; Associação de Turismo Rural de Campestre (ATURCAMP); Associação Cultural Alemã de Sobradinho (ACAS); Associação Cultural Italiana de Sobradinho (ACISO); Associação Arte e Canto; Projeto Arte e Cidadania; Moinho Music Hall e o CTG Galpão da Estância. A Lei Aldir Blanc trata sobre o auxílio concedido pelo Governo Federal aos municípios para que repassem a agentes, entidades e espaços culturais que tiveram suas atividades prejudicadas pela Pandemia.