Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 21/01/2020 19:41
Por: Redação

Associação Esportiva Sobradinho voltará a disputar o Estadual da FGFS

Desta forma a Associação Sobradinho vai disputar a Taça RS de março a junho e o Estadual Série Ouro de Futsal – que vai de junho a dezembro de 2020.

O presidente da Associação Esportiva Sobradinho emitiu uma nota nesta terça-feira (21) informando que “depois de uma análise profunda do trabalho feito neste primeiro ano de gestão, onde a diretoria procurou estabelecer um equilíbrio financeiro, mesmo sendo um ano muito difícil, conseguiu levar tudo a bom termo até o ano terminar”. Amarildo Fardin destaca que após o término do Estadual da Liga Gaúcha 2, os trabalhos seguiram intensamente, já projetando o ano de 2020. Ele ressalta que divido a crise financeira vivida no País, muitas empresas decidiram reduzir o valor de patrocínio.

Levando-se em conta também a distância a ser percorrida em 2020 para disputar o Estadual da Liga Gaúcha 2, a diretoria da Associação Sobradinho optou em voltar para a Federação Gaúcha de Futebol de Salão, visto que será um campeonato mais viável financeiramente para o clube, que poderá permanecer com seu futsal ativo no seu quadragésimo terceiro aniversário. Desta forma a Associação Sobradinho vai disputar a Taça RS de março a junho e o Estadual Série Ouro de Futsal – que vai de junho a dezembro de 2020. Além disso, o campeão da Taça RS conquista vaga para a Copa Brasil de Futsal. Para a temporada 2020 já foi contratado o preparador físico Deivis de Oliveira Gomes - ex-Guarani de Espumoso – e que já atuou aqui, além da renovação do técnico Paulo Boff. Jogadores, por enquanto, só tratativas.

NOTA DA DIRETORIA

"A.E.S, depois de uma análise profunda, primeiramente olhando para dentro de si, neste primeiro ano de gestão, onde procurou estabelecer um equilíbrio financeiro, sendo realmente um ano muito difícil, mas com muito trabalho, conseguimos levar tudo a bom termo até o ano terminar. Não paramos em momento algum, após o término da Liga 2, já projetando o ano de 2020. Procuramos nossos patrocinadores que nos receberam como de costume muito bem, reconhecendo nossos esforços para manter o futsal. Mas infelizmente alguns patrocinadores raízes alegaram que a crise financeira ora presente, o que é inegável, irão se afastar este ano. Outros muitos, após muitos argumentos, como: devemos manter está entidade viva, mas dentro de nossa realidade, concordaram em manter o patrocínio, mas com grandes reduções devido as dificuldades enfrentadas durante o ano de 2019. E com o campeonato da Liga 2, vislumbra-se da maneira, que teremos que percorrer grandes distâncias, optou-se em voltarmos para a FGFS ( Federação Gaúcha de Futebol de Salão) este ano, pois será um campeonato mais viável financeiramente para o clube, que poderá permanecer vivo, e ter o nosso futsal ativo. O que está acima de tudo e nossa entidade que possui 43 anos de idade". Presidente Amarildo Fardin.