Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 23/11/2017 15:56
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Candelária comemoram 19 anos de atuação

A corporação possui em torno de 50 voluntários cadastrados, sendo reconhecida por possuir equipamentos modernos e de alta eficácia.

Bombeiros Voluntários de Candelária completam nesta quinta-feira (23) 19 anos de atuação no município. Desde a data da fundação em 23 de novembro de 1998 até a atualidade, foram mais de 4.200 atendimentos, entre combate a incêndios, resgate de animais, enchentes e atendimento a acidentes.

A corporação possui em torno de 50 voluntários cadastrados, sendo reconhecida por possuir equipamentos modernos e de alta eficácia. São três caminhões auto bomba tanque, um caminhão de resgate veicular e de atuação em áreas colapsadas, um barco com motor e duas viaturas de apoio. Os caminhões vieram doados da Alemanha, e os demais equipamentos foram viabilizados através de recursos de convênios e ajuda da comunidade.

Para comemorar os 19 anos da corporação, no domingo será realizado a partir das 10 horas desfile da frota dos bombeiros pelas principais ruas da cidade, hasteamento das bandeiras e almoço de confraternização aberto a comunidade. Será comercializada porção de galinhada e saladas ao custo de R$8 reais a ficha, que pode ser adquirida até sábado com os membros da corporação ou na sede. Todo recurso arrecadado será destinado a melhorias.