Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 02/12/2019 13:56
Por: Redação

Secretário da Educação emite manifesto em apoio aos professores da rede estadual

Ivan Trevisan entende que os professores, que atuam nas redes municipal, estadual, federal ou privada, têm uma grande causa em comum, a educação.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho emitiu um manifesto prestando total apoio aos professores da rede estadual que atuam nas escolas de Sobradinho, região Centro Serra e em todo o estado do Rio Grande do Sul, principalmente, neste momento, em que, além de viverem o arrocho salarial por parte do Governo Estadual, veem comprometido seu Plano de Carreira com a ameaça de desmanche de direitos conquistados, historicamente, pela categoria, com muito trabalho e anos de lutas.

Ivan Trevisan entende que os professores, que atuam nas redes municipal, estadual, federal ou privada, têm uma grande causa em comum, a educação. Ele observa que professores desvalorizados, com risco de perder direitos conquistados, jamais poderão trabalhar pela educação, única ferramenta capaz de transformar o mundo. Para Trevisan, esta não deve ser uma causa apenas dos professores, mas de todos que formam as comunidades escolares. Por este motivo reitera que “a causa dos professores estaduais também é de todos”.

O secretário manifesta indignação com o governo estadual devido a sua falta de sensibilidade ao tentar implantar medidas drásticas ao magistério gaúcho num momento tão inoportuno, ao final de um ano letivo, no período natalino, tempo que deveria ser de paz, de luz, de amor e de esperança no futuro. Ivan Trevisan finaliza comungando com as palavras da presidente do CPERS/Sindicato, Helenir Schürer sobre a greve: “A greve é fruto do ataque brutal que o governo vem perpetrando contra a carreira do magistério e contra a escola pública. Não estamos falando de um pacote contra os professores apenas, mas de um projeto que em curto prazo irá acabar com a educação pública”.