Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/08/2017 14:39
Por: Redação

Para a população do Vale do Rio Pardo, a prioridade é melhorar a saúde

A votação aconteceu na semana passada e contou com a participação de 39.028 eleitores dos 23 municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio Pardo.

Para a população do Vale do Rio Pardo, a prioridade é melhorar a saúde. O projeto de criação e ampliação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva na região foi eleito na Consulta Popular para integrar o orçamento do Governo do Estado no ano que vem. A votação aconteceu na semana passada e contou com a participação de 39.028 eleitores dos 23 municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio Pardo.

Somente para a saúde, foram 9 mil e 600 votos, destinando, assim, 507 mil 142 reais para os hospitais da região. Em segundo lugar, ficou o projeto de Desenvolvimento Rural, que tem como objetivo prevenir o êxodo rural na agricultura familiar. A prioridade recebeu 9 mil 149 votos. Na terceira posição, foi escolhido o tema Segurança Pública, com foco em investimentos em tecnologia para a Polícia Civil e Brigada Militar.

Por último, foi escolhido o programa de Agricultura, de gestão sustentável do solo. Todos os projetos regionais vão receber 507 mil reais. De acordo com as regras da votação, somente os municípios que atingiram a porcentagem mínima de votos estão habilitados a receber os investimentos em cada prioridade. Assim, nem todas as cidades do Vale do Rio Pardo participam da divisão de valores de todos os projetos.