Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 11/04/2019 14:55
Por: Redação

Segredo e Sobradinho terão Dia D para estudo da BNCC

Encontros serão organizados pelas Secretarias da Educação.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Segredo promove (12) o 1º Dia “D” de Estudos do Referencial Curricular Gaúcho. O encontro envolve todos os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Segredo. Conforme o secretário Maicon Ecke, o Referencial Gaúcho tem como objetivo criar uma base comum integrada entre as Redes Municipal, Estadual e Privada, visando agregar temáticas regionais como história, cultura e diversidade étnico-racial, de forma complementar à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os estudos irão acontecer na Escola Municipal Germinio Rubert, de Serrinha Alta, no turno da manhã envolvendo professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental, e no turno da Tarde para professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Maicon Ecke destaca que pelo fato dos professores estarem participando desta formação, nesta sexta-feira, não haverá aula nas EMEIS e nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Segredo.

SOBRADINHO

Em Sobradinho está confirmado também para esta sexta-feira  (12), o “Dia D” para estudo da Base Nacional Comum Curricular. A atividade ocorre em todo o Estado do Rio Grande do Sul, integrando o processo de implementação da BNCC nas escolas da rede pública e privada. Na ocasião, as equipes diretivas, professores, monitores e funcionários vão debater a organização das unidades escolares, na busca por construir uma nova proposta de currículo a partir da Base Comum Curricular e do Referencial Curricular Gaúcho. A intenção é promover um momento de estudo, reflexão e planejamento. A Secretaria de Educação lembra que por este motivo não haverá aulas nesta sexta-feira na rede municipal de ensino, nem atendimento nas EMEIS.