Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/02/2021 15:22
Por: Redação

Médico Gilberto Rathke se emociona ao falar de sua experiência na recuperação da Covid-19

O ex-prefeito de Arroio do Tigre disse que durante o período mais grave teve diferentes órgãos vitais comprometidos e que a experiência dos médicos que o atenderam foi fundamental para sua recuperação.

O médico cardiologista Gilberto Rahtke fez nesta segunda-feira (22) um relato de sua experiência como paciente da Covid 19. Ele ficou oito dias internado na UTI em Santa Cruz do Sul e teve alta no fim da semana passada. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o ex-prefeito de Arroio do Tigre disse que durante o período mais grave teve diferentes órgãos vitais comprometidos e que a experiência dos médicos que o atenderam foi fundamental para sua recuperação.

Rahtke disse que não é contra o uso de qualquer medicamento, mas lamentou a forma como foi disseminado o uso do chamado kit Covid como solução para o coronavírus, e observou que é fundamental a antecipação das internações, um maior monitoramento dos pacientes e o uso mais precoce de oxigênio. Ele se emocionou ao falar dos colegas médicos que estão na linha de frente do atendimento da Covid e disse que os especialistas que possuem experiência no tratamento devem ser mais ouvidos.

Gilberto Rahtke fez um apelo para que as pessoas respeitem os protocolos de segurança que, segundo ele, são a única forma de prevenção. Ele lamentou o comportamento de algumas pessoas que mesmo com teste positivo, continuam circulando pela cidade. Gilberto Rahtke agradeceu a todas as pessoas que se preocuparam com sua situação e disse que este momento representa recomeço para sua vida.