Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 15/04/2019 14:37
Por: Redação

Brigada Militar realiza Operação Tolerância Zero em Lagoão e Barros Cassal

A operação teve como objetivo coibir ocorrências, como Perturbação da Ordem Pública e do Sossego Alheio, Homicídio, Posse e Porte irregular de Armas, Posse e Tráfico de Entorpecentes.

  • Fotos: Brigada Militar

O Comando Regional da Brigada Militar, realizou durante a noite de sábado (13) e madrugada de domingo (14) a Operação Tolerância Zero nos municípios de Lagoão e Barros Cassal. A operação teve como objetivo coibir ocorrências, como Perturbação da Ordem Pública e do Sossego Alheio, Homicídio, Posse e Porte irregular de Armas, Posse e Tráfico de Entorpecentes. Na área de trânsito foram realizadas barreiras, onde veículos e pessoas suspeitas foram abordadas e revistadas.

Os Policiais Militares intensificaram ações no combate à criminalidade, tanto em estabelecimentos comerciais quanto a buscas em pessoas que circulavam em via pública, visando recuperar veículos furtados e roubados, apreender drogas, armas, além de realizar prisões e apreensões de pessoas envolvidas em situações de flagrância ou foragidos da justiça, dentre outros crimes. Foram abordados 31 veículos, identificadas das 81 pessoas, fiscalizados 14 estabelecimentos; confeccionados 03 autos de infração de trânsito e 01 veículo foi recolhido.

Em abordagem no acesso do município de Barros Cassal, o condutor de uma moto não obedeceu a ordem de parada dos Policiais. Ele foi acompanhado, caiu e empreendeu fuga para um matagal. A placa da moto não era do veículo, o chassi estava parcialmente raspado e o número do motor era de outra moto, sendo então, apreendida. Também em Barros Cassal um homem de 39 anos foi preso por porte irregular de arma de fogo. Em seu carro foi encontrada uma espingarda calibre .32, com 15 cartuchos e 12 estojos deflagrados. Além disso, foi confeccionado um termo circunstanciado por Posse de Entorpecentes a um homem de 25 anos e apreendida uma porção de maconha.

Já com um outro homem, de 29 anos, foi apreendido um facão. Segundo o Coronel Valmir José dos Reis comandante regional, a Operação "Tolerância Zero", se baseia em estratégias de atuação da Brigada Militar através de avaliações dos delitos mais frequentes e por apurações desenvolvidas pelo Setor de Inteligência da corporação, sendo que os resultados se mostraram satisfatórios ao estabelecer medidas de prevenção sob os aspectos de operações policiais e abordagens qualificadas. Estas operações serão frequentes, e irão balizar as ações de longo prazo na busca da melhoria do serviço oferecido pela Brigada Militar aos cidadãos.