Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/01/2020 13:32
Por: Redação

Executivo e Sindicato dos Funcionários Municipais se reúnem para tratar sobre alíquotas do IPERGS

O total de aumento foi de 3,37%, dividido pelo município e pelos servidores, sendo 1,68% destinado para cada segmento.

O prefeito em exercício de Sobradinho, Armando Mayerhofer, e os secretários de Finanças e Planejamento, Felipe Secretti, e da Administração, Diego Batista da Silva, estiveram reunidos com membros da diretoria do Sindicato dos Servidos Municipais de Sobradinho. Na pauta, 0a alteração das alíquotas incidentes sobre a remuneração dos Servidores Municipais para fins de contribuição ao IPERGS – Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul.

As alíquotas eram de 18,2% para os Servidores e 10,9% para o Município, e com a mudança, os índices passam a ser de 19,88% para os Servidores e 12,62% para o Município, totalizando 32,50% sobre os salários de contribuição dos Servidores Municipais. Anteriormente a contribuição se concentrava em 29,13%.

O total de aumento foi de 3,37%, dividido pelo município e pelos servidores, sendo 1,68% destinado para cada segmento. Segundo Armando Mayerhofer, a ação foi tomada em prol dos servidores municipais, no intuito de valorizá-los e contribuir com o seu bem estar, uma vez que, o IPERGS auxilia os servidores de diversas maneiras, principalmente nos atendimentos médicos.