Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 18/06/2018 19:31
Por: redacao

Vereadores de Sobradinho aprovam crédito especial de 780 mil reais

Sessão foi nesta segunda-feira (18), às 18 horas.

Os vereadores de Sobradinho aprovaram na noite desta segunda-feira (18) o projeto que autoriza o Executivo Municipal, promover a venda, através de leilão público, de cinco terrenos pertencentes ao Município. Os valores arrecadados servirão para aquisição de equipamentos e em contrapartida de recursos para obras. Também aprovada a renovação do contrato de locação do imóvel onde está instalada a Unidade de Saúde do Bairro Baixada. Os vereadores aprovaram ainda a abertura de um crédito especial de 780 mil reais para a compra de material de consumo e consertos nas Unidades de Saúde, para consultas especializadas, exames, procedimentos e pequenas cirurgias.

Baixou para estudos a contratação emergencial de uma doméstica para suprir necessidade na Escola Municipal Seomar Mainardi, em virtude de licença saúde da titular do cargo. Também ficou nas comissões o projeto que autoriza a abertura de crédito especial de 15 mil reais para substituição do telhado do saguão da Prefeitura. Baixou ainda o projeto que autoriza o Executivo a promover novo leilão público para a venda de veículos e materiais, pertencentes ao município.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Na Tribuna, durante o período das Explicações Pessoais, o vereador Valdecir Bilhan, lamentou os furtos registrados no cemitério Jardim da Colina, bem como, os frequentes furtos que ocorrem na cidade. Segundo ele, é preciso uma ação mais severa junto aos receptadores, pois são eles que dão sustentação aos ladrões.

Luiz Freitas voltou a pedir apoio do Executivo ao projeto Arte e Cidadania, bem como, o fechamento da quadra do Bairro União, sede do projeto Social União. Além disso, parabenizou a comunidade de Linha Herval, pela realização do Festival do Cabrito.

Elemar Lazzari fez um convite para a tradicional festa de São João com passagem nas brasas que ocorre neste sábado (23), em Linha Carijinho.

Adão Weber falou dos 18 anos dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, e da luta necessária junto à Receita Federal para a liberação do caminhão doado pela Alemanha. Segundo ele, foi necessária muita persistência e colaboração de todos para a colocar o projeto em prática.

Tuki Siman, parabenizou os Bombeiros pelos 18 anos, e também a Polícia Civil que recuperou na última semana quatro motores de popa que haviam sido furtados do balneário Pau a Pique, em Paraíso do Sul. Defendeu a criação da Secretaria dos Esportes a fim de buscar recursos federais para o setor. Além disso, destacou serem necessárias alternativas para desenvolver Sobradinho como Polo do Centro Serra. Sugeriu como diferencial, a abertura do comércio à noite, a fim de atrair clientes de outros municípios da região.

PRÓXIMA SESSÃO

A próxima sessão ordinária do Legislativo de Sobradinho será segunda-feira, dia 25, às 18 horas.