Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 23/02/2019 11:25
Por: redacao

Cotriel continua ampliando sua atuação na região

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, disse que a chegada definitiva em Tunas demonstra que os produtores daquela região entenderam a forma de trabalhar da Cooperativa.

  • Cotriel Tunas. Foto: site/Cotriel
  • Cotriel Tunas. Foto: site/Cotriel

A Cotriel continua ampliando sua atuação na região. Dois anos após chegar à Tunas, a Cooperativa que antes alugava os silos e escritórios construídos pelo associado Ivan Kaufmann adquiriu na última semana toda a estrutura de recebimento e armazenagem de grãos, localizada em Linha Boa Vista, a um quilômetro da cidade. Segundo o encarregado da Unidade, Cláudio Onir de Oliveira, “desde que fixou raízes na cidade, a resposta do associado de Tunas e municípios vizinhos como Lagoão, Segredo, Jacuizinho e até de Arroio do Tigre, que possuem propriedades na região, sempre foi positiva.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, disse que a chegada definitiva em Tunas demonstra que os produtores daquela região entenderam a forma de trabalhar da Cooperativa. Localizados a 65 quilômetros da Sede, distantes 40 quilômetros de Arroio do Tigre, 50 quilômetros de Sobradinho e a 35 quilômetros de Salto do Jacuí, os armazéns foram alugados em fevereiro de 2017.

A capacidade total de recebimento é de 60 mil sacas de grãos, sendo dois silos de 30 mil sacos cada, possuindo, também um tombador, depósito de defensivos e de fertilizantes e escritório de atendimento. Em dezembro do ano passado, foi inaugurada a Loja de Ferragens no centro da cidade. Trata-se da nona da rede, numa área de 720 metros quadrados, possuindo mais de 10 mil itens à disposição dos produtores.