Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 06/12/2018 14:26
Por: redacao

Vale do Sol promove pedágio educativo de prevenção ao mosquito da Dengue

O foco da ação foi enfatizar a importância da prevenção e alertar sobre as doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika e chikungunya.

  • Pedágio foi realizado em Vale do Sol. Foto: divulgação
  • Atividades desenvolvidas em Vale do Sol. Foto: divulgação

Agentes de Saúde e o Agente de Combate a Endemias de Vale do Sol promoveram um pedágio informativo sobre o combate ao Aedes Aegypti, no centro da cidade. Na ocasião, pedestres e motoristas foram abordados para a entrega de um folder com dicas de prevenção e sintomas causados pela doença. O foco da ação foi enfatizar a importância da prevenção e alertar sobre as doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika e chikungunya.

O Agente de Combate a Endemias de Vale do Sol, Diego Jardel da Rosa, destaca que o pedágio é uma forma de alertar a população sobre o aumento de casos típico no verão e os cuidados redobrados nesta época com os potenciais criadouros do mosquito. Segundo ele, “a responsabilidade é de toda a sociedade, e a prevenção é a solução, sendo necessário unir forças e trabalhar de forma efetiva no combate”.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, padre Nelson Beuren e Grupo da Terceira Idade Reviver estiveram reunidos em novembro, no Cemitério Católico ao lado da Igreja Centenária, para plantar suculentas. O Agente de Combate a Endemias explicou que as plantas são resistentes ao calor e absorvem a água, prevenindo o mosquito da dengue. Foi uma ação para incentivar o plantio de suculentas visando a prevenção e também, para embelezar o cemitério.