Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 18/11/2020 12:04
Por: Redação

Candidato mais votado ao Legislativo de Sobradinho avalia as eleições deste ano

Para o vereador eleito, na atual Legislatura faltou mais cobrança por parte da Oposição.

O candidato Miguel Vieira – mais votado para o Legislativo de Sobradinho – nas eleições deste ano, fez nesta quarta-feira (18) uma análise do pleito. Para ele, a sua experiência como ex-vereador e ex-prefeito contribuiu para a votação obtida. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ele disse que as urnas deram a vitória para o candidato governista, mas elegeram a maioria dos vereadores de Oposição na Câmara. Isso, segundo ele, quer dizer que a população quer fiscalização dos atos do Executivo.

Para o vereador eleito, na atual Legislatura faltou mais cobrança por parte da Oposição. Miguel garantiu que fará este papel, porém, sem deixar de buscar ajuda para a Administração através de emendas parlamentares em Brasília. Adiantou que já está fazendo articulações para tentar recursos para a compra de uma UTI móvel para Sobradinho. Quanto as críticas de seu colega vereador reeleito, Luiz Freitas, de que teria havido concorrência desleal entre os candidatos a vereador do PP, Miguel afirmou que não interferiu na campanha de seus companheiros, mas entende que, até um certo ponto, esta disputa é natural, principalmente, nos últimos dias.

Quanto a afirmação do presidente do PROGRESSISTAS, Maurício Lipke, de que alguns candidatos não pediaram votos para Jorge Pohlmann, ele garantiu que fez campanha para os candidatos da chapa majoritária. Vieira não descartou a possibilidade de concorrer a prefeito pelo PP, nas próximas eleições. Ele reconheceu que seu Partido envelheceu e precisa renovar os membros do Diretório Municipal. Miguel Vieira foi o vereador mais votado nas eleições de domingo, em Sobradinho, com 605 votos.