Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 16/10/2020 13:51
Por: Redação

Cresce número de vendedores ambulantes em Sobradinho

Legislação prevê o pagamento de uma UPM por dia, para que o ambulante, não cadastrado na prefeitura, possa fazer suas vendas.

É grande o número de ambulantes abordando pessoas pelas ruas da cidade. O público alvo principal, são os idosos. Os pontos escolhidos ficam basicamente nas imediações de agências bancárias. Nesta semana, pelo menos 3 vendedoras de perfumes abordavam pessoas em frente a agência da Caixa Federal, forçando às vendas.

Conforme o secretário de Finanças e Planejamento de Sobradinho, Amarildo Fardin, a fiscalização vai atuar na identificação destes ambulantes. Conforme ele, a Legislação prevê o pagamento de uma UPM por dia, para que o ambulante, não cadastrado na prefeitura, possa fazer suas vendas. O valor de uma UPM gira em torno de R$ 440,00 reais, e deve ser pago na tesouraria da Prefeitura.

Num primeiro momento os fiscais deverão orientar os vendedores sobre a legislação vigente no município, onde eles deverão pagar ou encerrar seus serviços. Fardin lembra que com a crise atual, muitas pessoas optam pelo comércio informal, porém, está sendo notada a presença de pessoas de outros municípios e não legalizadas fazendo vendas aqui pela cidade.