Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 27/02/2019 14:21
Por: redacao

IPTU de Sobradinho em cota única vence dia 11 de março

Os contribuintes podem efetuar a retirada dos carnês no Setor de Tributos, junto ao Centro Administrativo Municipal.

O setor de tributos da Prefeitura de Sobradinho está fazendo a entrega dos carnês do IPTU, das taxas dos Alvarás e do ISS autônomo, exercício de 2019. Os contribuintes podem efetuar a retirada dos carnês no Setor de Tributos, junto ao Centro Administrativo Municipal. O IPTU poderá ser pago em cota única, até o dia 11 de março, com 10% de desconto, ou parcelado em seis vezes, com vencimento da primeira parcela também no dia 11 de março. As demais parcelas vencem em abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Já o ISSQN Fixo pago em cota única, até o dia 11 de março, terá 5% de desconto. Também há a possibilidade de parcelar em cinco vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 11 de março, e das demais em abril, maio e junho. Para as taxas de vistorias o pagamento é integral, até o dia 11 de março. O pagamento deverá ser feito nas Agências da Caixa Econômica Federal, Sicredi, Banco do Brasil e Lotérica.

Conforme a Secretaria de Finanças e Planejamento, neste ano os impostos foram atualizados em 4,05%, índice do IPCA-IBGE, indexador oficial do município. O vice-prefeito e secretário de Finanças, Armando Mayerhofer destaca que a arrecadação dos impostos é uma das principais fontes de renda do município, possibilitando ao Poder Público Municipal investir em melhorias nos serviços prestados à população.