Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 25/04/2020 11:59
Por: Redação

Incêndio florestal já dura três dias no interior de Agudo

Vários bombeiros, além de Agudo, Faxinal do Soturno e os Militares de Restinga Seca estão trabalhando no combate às chamas. Trabalham também no local funcionários da Secretaria de Obras de Agudo.

Um incêndio florestal de grades proporções atinge a localidade de Morro da Igreja, em Nova Boêmia/Agudo. Segundo os Bombeiros Voluntários de Agudo, o fogo iniciou há três dias, e desde então está incontrolável. Vários bombeiros, além de Agudo, Faxinal do Soturno e os Militares de Restinga Seca estão trabalhando no combate às chamas. Trabalham também no local funcionários da Secretaria de Obras de Agudo. Várias viaturas entre caminhões e caminhonetes estão sendo usadas para tentar apagar o fogo.

Por ser de difícil acesso, os caminhões não chegam até o local, sendo necessário o transporte de água em tanques instalados nas caminhonetes de menor capacidade. Cerca de 120 hectares da mata nativa e eucaliptos já queimaram. Os Bombeiros estão trabalhando por turnos, se revezando, para não interromper o serviço. Os incêndios florestais estão mobilizando Bombeiros de toda a região, quase que diariamente. Alguns tem o início desconhecido enquanto outros apresentam indícios de fogo criminoso.

FAXINAL DO SOTURNO

Em Faxinal do Soturno, os Bombeiros Voluntários trabalharam por mais de 10 horas para conter as chamas de um incêndio de grandes proporções no interior do município. O fato ocorreu na localidade de Novo Treviso no local conhecido como Cerro do Braga. Auxiliaram, no combate às chamas, 12 voluntários e utilizaram cerca de 35 mil litros de água para conter as chamas. O sinistro começou por volta das 16 horas de ontem, e a equipe de bombeiros só saíram do local na madrugada deste sábado (25).