Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 15/10/2020 13:29
Por: Redação

Registro da candidatura de Gibran Trevisan aguarda homologação da Justiça Eleitoral

Na sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, Gibran Trevisan declarou ter R$ 180 mil reais em bens.

Está cadastrada no TRE e aguardando julgamento a candidatura de Gibran Trevisan – PTB – a vice- prefeito de Sobradinho. Ele concorre na chapa de Jorge Pohlmann, do PP. Gibran entrou como candidato no lugar de seu pai Gilvan Trevisan, que teve seu registro como candidato a vice-prefeito, indeferido pela Justiça Eleitoral, após a ação movida pelo Ministério Público.

Na decisão, a juíza Liane Gorini acatou os argumentos do Ministério Público, uma vez que Trevisan foi condenado por falsidade ideológica. Esta decisão transitou em julgado em 14 de abril de 2015, estando o candidato, a partir dessa data, inelegível por oito anos, ou seja, até 2023, conforme determina a Lei da Ficha Limpa. Os presidente dos partidos da coligação Sobradinho Pode Mais (PP/PTB/PSB/PSDB) decidiram não recorrer da decisão e apresentaram então o nome de Gibran Trevisan para compor a chapa majoritária ao lado de Jorge Pohlmann.

Na sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, Gibran Trevisan declarou ter R$ 180 mil reais em bens. Clique aqui e confira.