Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 15/02/2021 11:59
Por: Redação

Grupo participa de caminhada de 24 quilômetros por estradas e trilhas de Sobradinho

Alguns dos integrantes já percorreram o mundialmente conhecido Caminho de Santigo de Compostela, na Espanha, que chega a 800 quilômetros

  • Grupo que participou da caminhada. Foto - Henrique Lindner

Um grupo de 14 pessoas de Santa Maria está no município desde sexta-feira (12) para a prática de caminhadas na região.

No sábado, os caminhantes percorreram 24 quilômetros de estradas e trilhas pelas localidades de Linha Brasileira e Arroio Pilão, Sobradinho.

Neste domingo (14), a localidade escolhida foi Linha Carijinho, Sobradinho, e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Serrinha Velha, Segredo.  

Nesta segunda-feira (15), o grupo visitou a Rota dos Casarões e está conhecendo as Três Caldeiras, o conjunto de três quedas d’água de Lajeado Sobradinho, interior de Passa Sete.

Em Sobradinho, os turistas foram acompanhados por integrantes do projeto Caminhadas na Natureza, embora a iniciativa tenha sido independente, uma vez que as atividades em Sobradinho nesta área estão suspensas. Os santa-marienses relataram que são adeptos das caminhadas há vários anos e já visitaram um grande número de municípios. Alguns dos integrantes já percorreram o mundialmente conhecido Caminho de Santigo de Compostela, na Espanha, que chega a 800 quilômetros.