Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 29/11/2019 14:43
Por: Redação

Deputado garante emenda para compra de ambulância para os Bombeiros Voluntários

Segundo o Deputado Afonso Motta, a emenda foi destinada ao Vereador Tuki, representante do parlamentar no município, que apontou o destino do recurso.

O presidente do Legislativo, Tuki Siman e o Deputado Federal, Afonso Motta, anunciaram nesta quinta-feira (28) uma emenda parlamentar no valor de 150 mil reais para a aquisição de uma nova ambulância para Bombeiros Voluntários de Sobradinho A notícia foi recebida com alegria pela corporação, uma vez que nunca foi contemplada com uma viatura zero quilômetro em seus 19 anos de existência. Segundo Motta, a emenda foi destinada ao Vereador Tuki, representante do parlamentar no município, que apontou o destino do recurso.

Por questões legais, o valor num primeiro momento, é destinado ao município, que deverá fazer o repasse para a Corporação. A ambulância será no padrão de Ambulâncias do SAMU, e é uma antiga demanda da corporação. Dez Bombeiros entre voluntários e integrantes da diretoria participaram do encontro ontem na Câmara de Vereadores. Rudinei de Lima – presidente da corporação, destaca o empenho do vereador Tuki Siman, salientando que a nova viatura não irá beneficiar apenas Sobradinho, mas, toda a região Centro Serra.