Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 16/07/2019 14:02
Por: Redação

Governo adia respostas para solicitações no projeto de concessão da RSC-287

Entre as questões que emperram o processo e que requerem uma maior avaliação, segundo o secretário, estão a inclusão da Faixa Nova, em Santa Maria, numa extensão de 9 quilômetros, e a construção de uma terceira pista na ERS-400.

Demanda antiga do Vale do Rio Pardo, o processo de concessão da RSC-287 foi um dos assuntos da Assembleia Geral Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede), realizada na manhã desta terça-feira (16), em Santa Cruz do Sul. O secretário de governança e gestão estratégica do Rio Grande do Sul, Claudio Leite Gastal, participou e detalhou o avanço dos trabalhos.

Segundo ele, “a demora não é por uma questão de complexidade, mas pela necessidade de você ter uma resposta muito consistente aos pleitos que foram dados pela população, seja para incluir aquilo que deve ser incluído ou negar aquilo que pode ser negado”. Gastal destacou que esse período de análises já deveria ter encerrado.

Entre as questões que emperram o processo e que requerem uma maior avaliação, segundo o secretário, estão: a inclusão da Faixa Nova, em Santa Maria, numa extensão de nove quilômetros, e a construção de uma terceira pista na ERS-400. A entrega da licitação com a realização do leilão deve ocorrer até o fim do ano. As obras de duplicação começam no primeiro semestre de 2020, pelos trechos urbanos de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul.

Fonte: Portal Arauto