Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 25/07/2020 12:22
Por: Fabricio Ceolin

Lagoa Bonita desenvolve programa para diabéticos

m primeiro momento, será ofertada para 30% dos pacientes a troca do modelo tradicional de insulina pela caneta de insulina.

A Secretaria Municipal da Saúde e a Assistência Farmacêutica Municipal  de Lagoa Bonita, trabalham, constantemente, para garantir e ampliar o acesso e uso racional da população a medicamentos eficazes, seguros e de qualidade. Para tanto, está desenvolvendo um trabalho de atenção e cuidado para pacientes Diabéticos Insulinodependentes. Num primeiro momento, será ofertada para 30% dos pacientes a troca do modelo tradicional de insulina pela caneta de insulina.

De acordo com a farmacêutica Ivana Dotto, pensando em facilitar e garantir o transporte correto desta medicação, a Assistência Farmacêutica através do projeto QUALIFAR SUS, disponibilizará bolsas térmicas para esses pacientes. Todos passarão por uma consulta farmacêutica, onde serão repassadas orientações sobre o correto uso das canetas de insulina, transporte e armazenamento. Ivana ressalta que este trabalho conta também com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde.