Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 05/01/2021 14:49
Por: Redação

Reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí visita Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lagoa Bonita

Prefeito e presidente da Câmara foram entrevistados.

  • Prefeito Luizinho e o repórter Jorge Augusto Foletto. Foto: PM Lagoa Bonita
  • Presidente do Legislativo Débora Busatto

Seguindo o roteiro de visitas aos Prefeitos e Presidentes das Câmaras de Vereadores eleitos da região, a Reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM visitou na manhã desta terça-feira (05), o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes. Durante entrevista ao Programa Enfoque, direto do seu gabinete, ele falou sobre as obras em andamento, como calçamentos, aquisição de maquinários e veículos, e estradas. Luizinho, como é chamado, foi vice-prefeito durante os últimos oito anos, na gestão Gilnei Luchese. Ele salientou que o trabalho que vinha sendo feito deverá ser mantido, e mais que isso, também aprimorado.

Com relação ao secretariado que inicia o ano na administração, o prefeito confirmou que a pasta da Saúde terá como titular o vice-prefeito Leonir Francesquet. A Secretaria da Fazenda e Planejamento será comandada por Tadeu Pereira, e Cácio Lazzari – assume a Secretaria da Administração. O próprio prefeito Luizinho Fagundes responderá pelas Secretarias de Obras, Agricultura, Assistência Social e de Educação. Conforme ele, nenhum diretor foi nomeado até o momento. Isso será feito conforme a necessidade. Fagundes também confirmou que haverá apenas expediente interno até o dia 15 de janeiro, a fim de ajustar os trabalhos da nova administração. Além disso, com exceção da Saúde e Assistência Social – que atendem em turno integral, os demais setores da prefeitura de Lagoa Bonita permanecerão em turno único até o final deste mês. Durante a entrevista, Luizinho revelou ainda que deverá construir um novo Posto de Saúde, mais moderno, a fim de atender melhor a população de Lagoa Bonita. Segundo ele, a saúde financeira do município está em dia, embora os números ainda não estejam totalmente fechados.

Já a presidente eleita da Câmara de Vereadores, Débora Busatto, também falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, revelou suas metas e prioridades como Vereadora de Lagoa Bonita. Segundo ela, a Assistência Social será uma das prioridades. A construção de uma sede própria para o CRAS deverá ser buscada já no início do mandato. A habitação também deverá ser uma das Bandeiras da presidente do Legislativo. Segundo ela, na Agricultura, o acesso a máquinas com maior subsídio, e a permanência da juventude no meio rural, deverá ser também, uma batalha constante no seu mandato. A parlamentar salientou que, num primeiro momento, não haverá mudanças no quadro funcional da Câmara, e que o diálogo com a oposição deverá ser constante, considerando sempre o melhor para Lagoa Bonita.