Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 10/04/2019 14:54
Por: Redação

Comitiva de Sobradinho participa da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Ainda em Brasília, os representantes de Sobradinho visitarão Ministérios, Gabinetes de Deputados Federais e Senadores, na busca por viabilizar recursos para o município.

O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, o vice, Armando Mayerhofer e o secretário da Educação, Ivan Trevisan, estão participando da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que iniciou segunda-feira (08), debate diversas questões de interesse dos gestores, como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, sobretudo em áreas prioritárias, como saúde, segurança e educação.

Nesta terça-feira (09), houve sessão solene de abertura, com a presença de autoridades de todo o país, inclusive do presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e Senado, Davi Alcolumbre, e ministros do governo federal. A abertura foi feita pelo líder da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi.

A programação segue até esta quinta-feira (11), com encerramento previsto para às 12 horas, com leitura da carta produzida a partir dos debates e alinhamentos dos gestores durante o evento. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece desde 1998 e tornou-se um espaço para reivindicar e discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios. Ainda em Brasília, os representantes de Sobradinho visitarão Ministérios, Gabinetes de Deputados Federais e Senadores, na busca por viabilizar recursos para o município.